Sentir

Reproduzir vídeo

Num momento tão diferente das nossas vidas, com tantas alterações que a pandemia de covid-19 passou a obrigar para segurança e saúde de todos, também nós queremos proteger aquela que é considerada a Maior Romaria de Portugal: as nossas Festas d’Agonia.

 

Estão todos convidados a SENTIR a ROMARIA d’AGONIA num programa sobretudo “online”, que se inicia a 1 de agosto, sendo o ponto alto de 19 a 23 de agosto.

 

É através deste portal, das páginas oficiais da Romaria d’Agonia nas redes sociais, da rádio e da televisão, das exposições em ruas emblemáticas da cidade com os vários QR Codes, que vamos sentir e recordar as Festas d’Agonia.

 

Mais do que em qualquer outro momento em perto de três séculos de história, a festa deste ano é para ser vivida com o mesmo sentimento, devoção e dedicação, mas à distância. Será uma festa diferente, mas também por isso ainda mais emotiva.

 

É que além da fé e da tradição, entre a devoção e a festa, as nossas Festas d’Agonia fazem-se também com as memórias de um povo orgulhoso da sua essência.

 

Há vários anos que temos apostado na presença da Romaria nas redes sociais, com todo o tipo de conteúdo que chega a muitos milhares de pessoas, no país e no estrangeiro. Este ano vamos usar essa experiência adquirida para apresentar um programa digital que nos faça SENTIR as Festas d’Agonia junto dos nossos, com as memórias de outros anos, mas sobretudo no nosso coração.

 

As Festas d’Agonia estão vivas, as nossas gentes mantêm a sua devoção, a sua garra e a “Chieira” que nos caracteriza, por sermos o palco da mais bela Festa tradicional de Portugal.

 

Este ano a nossa festa é sentida no coração!

 
A Comissão de Festas
Autores do cartaz da Romaria 2020:
Luís Lagadouro, Teresa Viana e Ana Moreno